2023 chegou e eu quero é muito! #100
E é isso aí.
Amanhã,
Cá estou, com a primeira edição inédita das cartas de 2023, batendo a marca de 100 publicações! Uhull! Em comemoração a este marco em meu trabalho, a news está com um visual novo, por assim dizer, espero que gostem do conteúdo que quero trazer aqui e antes de mais nada, obrigada pela presença e pelos olhos sempre atentos em minhas palavras.
Não sei para você, mas aqui parece que já se passaram 100 anos desde dezembro de 2022, tem nome esse fenômeno inclusive, chamam ele de “férias escolares”. Num misto de “descanso” com bastante planejamento (alô lançamento de livro na área) transcorri esses “anos” como pude, mais cansada do que gostaria e com mais borboletas no estômago do que imaginei.
Ando refletindo sobre tanta coisa amanhã. Tanta coisa, que canso só de tentar elencar tudo. Místicos irão dizer que é a era de aquário fazendo seu trabalho no movimento inerente a vida e suas muitas faces, outros, ainda místicos, dirão que é meu inferno astral que se inicia. Eu, prefiro não dizer nada, exceto que ando abraçando o medo e pedindo para ele não me impedir de sentir. Haja o que houver, eu quero sentir as dores e as delicias que o viver me apresenta.
Depois desta introdução um tanto quanto nebulosa e porque não, incoerente, quero falar sobre a edição extra que abri aqui em dezembro com perguntas sobre o que querem ler por aqui, o que gostam ou desgostam, o que faz seus olhos brilharem no meu trabalho (esta é para mim a pergunta mais importante). O fato é que fui surpreendida com as respostas e os pedidos inseridos nelas.
Em todas as respostas me pediram, além de indicações de conteúdo, poesia. Fiquei realmente emocionada com isso. Eu, que quase nunca trago poesia achando que não é do agrado das pessoas, vi que ando pensando errado. Os ensaios foram também muito bem recebidos e fiquei animada em escreve-los, falar sobre uma temática de forma mais lenta me agrada, que bom que para quem me lê, também.
Após meditar bastante sobre tudo que me foi dito, formulei o seguinte cronograma: Teremos duas edições extra das cartas mensalmente, a primeira com um ensaio sobre uma temática especifica, elaborada para ir um pouco mais fundo, um texto para ler e refletir junto comigo aquela questão e porque não, criarmos um diálogo a partir deste movimento. A segunda edição será de indicações, livros, filmes, séries, podcast etc. No mesmo sentido da primeira edição, as indicações serão poucas e “destrinchadas”, porque estou indicando aquele livro, podcast etc, quero trazer sentido e um pouco de pessoalidade para as indicações, bem do jeito que acho bacana me expressar neste espaço.
Ambas edições serão enviadas para apoiadores das Cartas, isso mesmo, agora temos opção para assinantes pagos minha gente. Esta é uma forma de remunerar meu trabalho e ao mesmo tempo expandir minha escrita para vocês. A modalidade paga já está disponível, para mudar sua assinatura basta clicar aqui. Se você é uma apoiadora do Catarse, efetue sua migração para o Substack pois mês que vem a campanha de lá será desativada.
Por último e nada menos importante, quero dizer que meu primeiro livro nasceu. O parto foi quase que literalmente um parto, mas nasceu e está crescendo fora de mim, como deve ser. Se me acompanha lá no Instagram já deve ter visto o lançamento oficial. Se não acompanha, corre lá e ajuda esta mãe orgulhosa divulgar seu filho, é uma belezura só (mãe coruja, me deixa). Para comprar, só clicar aqui.
Agora, após esta mistura de devaneios, recados, chorôrô e uma divulgação de leve do meu trabalho, quero desejar um ano foda pra gente. Isso mesmo, um ano com aquela energia que vez ou outra se esvai, com garra e principalmente, resultado chegando até nós. É isso que eu espero para mim e é isso que desejo a todos que me leem. 2023 chegou e eu quero é muito! E é isso aí.
E por último dos últimos, aviso que a temporada de avisos acabou, a partir de semana que vem os devaneios retornam com tudo e quem sabe não surjam umas cartas meio diferentonas, este ano quero expandir minha escrita e vocês certamente serão parte disso.
Com curiosidade e afeto,
Ana.
***
As inscrições para o primeiro ciclo de leituras do ano do Dialeto Materno estão abertas. Os livros deste semestre são uma belezura só. Vem que vai ser lindo!
Inscreva-se pelo link ou me mande um e-mail neste endereço mesmo.
Amigaaaa que lindeza de carta. Muito resultado pra nós.
2023 chegou e eu quero é muito! =)