Cartas para o amanhã

Share this post

Cartas para o amanhã - Tive um sonho # 22

anamargonato.substack.com

Cartas para o amanhã - Tive um sonho # 22

Ana Margonato
Jun 24, 2021
Share this post

Cartas para o amanhã - Tive um sonho # 22

anamargonato.substack.com



Amanhã,
 
Tenho sonhado bastante. Literalmente. Sabe aqueles sonhos sem muito sentido, com um roteiro meio ficção cientifica misturada com comédias de humor ácido? Pois bem, esse costuma ser o estilo dos meus sonhos.
 
Esta noite em específico, sonhei que estava em um bar que promovia um evento daqueles que lotam a casa (teria aí uma pequena saudade de aglomeração no meu subconsciente? Quem saberia dizer...), só que eu não estava curtindo a festa. Por algum motivo, eu conhecia o pessoal que ficava no bar e eles meio que me coagiram a ficar lá, que era uma caixa de vidro fechada. Então o cenário era esse, uma festa de arromba rolando ao meu redor e eu, não muito feliz, sentada assistindo, dentro de uma caixa de vidro.
 
Não preciso nem dizer que acordei super intrigada com o sonho diferentão. Depois de fazer umas dez tarefas matinais solicitadas à uma mãe com sono, corri pesquisar na internet o significado do tal sonho. Eu sou daquelas que pesquisa, não gosta da resposta que apareceu e continua pesquisando até encontrar uma que seja mais auspiciosa, por assim dizer e, desta vez não foi muito diferente.
 
Logo de cara já apareceu dizendo que sonhar que está em uma festa com estranhos e que não está participando dela pode ser sinal de que coisas não muito boas aparecerão na sua vida e você terá que lidar com sérios problemas. Confesso que neste momento eu fico tentando imaginar como é que funciona a ligação de a com b nessas interpretações internéticas, mas seguimos, o importante aqui é que obviamente, não dei por aceita esta versão e saí lendo outras interpretações.
 
Entre muitas outras respostas meio vagas, encontrei uma que dizia que uma festa é celebração e pode significar uma passagem, uma fase nova da vida e uma realização. Já estava dando esta alternativa como a vencida quando percebi que desta vez isso não se encaixava, não porque eu não acredite que algo de muito bom possa acontecer em breve e eu possa estar inconscientemente celebrando, mas porque eu não preciso estar sempre esperando que coisas boas aconteçam, tem dias, às vezes semanas, em que nosso olhar não é o mais otimista do mundo e isso não nos torna seres incapazes de atrair coisas boas.
 
Sempre fui otimista, gosto de ser positiva e acreditar que vai dar certo, que as coisas vão correr bem, mas tenho me libertado de me colocar nesta posição sem ser genuíno, muitas vezes forçamos um ficar bem porque “assim a energia melhora”, “o dia flui”, “a vida fica mais colorida”, mas não, o sentir não é um botão de liga e desliga que passa de bad vibes para  good vibes com um simples clic. Tem dias que o sentir é desagradável, indigesto e nos faz estar pouco disponíveis para o mundo, e tudo isso faz parte de ser gente, de ser humano, ter sentimentos e ser afetado pelo seu entorno.

Tenho aprendido a ver beleza no meu sentir, sejam os dias otimistas ou os dias que passam longe disso. Deixar fluir meus dias tristes não diminuiu meu otimismo, eu continuo acreditando, eu continuo me sentando ao sol pelo simples gosto de ver minha filha conversando com as árvores e dizendo que a vida é linda. E ela é, minhas lágrimas se inserem em sua beleza e aceitar isso tem me tirado tantas amarras que sonhar com uma festa da qual não pude participar me pareceu afinal, um grande desperdício.

 
Com curiosidade e afeto,
 
Ana.
 

Obs: Se você entende de interpretações de sonho me escreva contando o que acha? Aceito as mais diversas interpretações, mas se quiser enviar apenas as mais prósperas, agradeço.
 


Me encontre em outras redes: https://www.umcontocontadopormim.com.br/ https://www.instagram.com/umcontocontadopormim

Para ler as edições anteriores: https: //tinyletter.com/anamargonato/archive

* Todos os direitos reservados

Share this post

Cartas para o amanhã - Tive um sonho # 22

anamargonato.substack.com
Comments
TopNewCommunity

No posts

Ready for more?

© 2023 Ana Margonato
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start WritingGet the app
Substack is the home for great writing