Cartas para o amanhã

Cartas para o amanhã

Share this post

Cartas para o amanhã
Cartas para o amanhã
EDIÇÃO EXTRA - Apoiadoras #28

EDIÇÃO EXTRA - Apoiadoras #28

Ritualizar o velho, enquanto planta o novo.

Avatar de Ana Margonato
Ana Margonato
dez 12, 2024
∙ Pago
8

Share this post

Cartas para o amanhã
Cartas para o amanhã
EDIÇÃO EXTRA - Apoiadoras #28
6
1
Partilhar

By Tijana
**Deixo aqui o link deste vídeo que tem tudo a ver com esta edição**

Apoiadoras queridas,

Esta é a última edição do ano. Não sei aí, mas aqui tem sido um ano daqueles. Muitos aprendizados, uns tombos, levantes com classe, outros nem tanto. Meses de introspeção intercalados com pés no chão e trabalho duro. Tenho a sensação de que foi similar para a grande maioria, afinal, este é um ano de saturno, ou seja, um ano de cobranças e de plantio.

Pensando nesta densidade toda, achei de bom tom trazer abaixo alguns aprendizados que me acompanharam nesta jornada 2024. Talvez vocês se identifiquem, ou não. Mas caso queiram, me escrevam (no privado se assim se sentir mais à vontade) e me conta sobre os processos e aprendizados de vocês. Acredito demais nas transformações ocorridas através da escuta.

Na sequência da minha “lista”, irei compartilhar também alguns rituais de escrita que costumo fazer tanto no encerramento do ano, como início do próximo. Somos seres ritualísticos e práticas realizadas de forma intencional em datas específicas possui um grande poder e fonte de inspiração para um ano com mais presença e intencionalidade.

Então, vamos a lista das principais coisas que aprendi neste ano:

1) Rótulos e estereótipos são as maiores pedras no sapato de qualquer pessoa que queira viver uma vida mais autêntica. Este foi o ano em que mais me voltei para olhar fundo nos meus olhos e assumir minha autenticidade. Admitir que não sou uma escritora que se enquadra “nos padrões”. Minha lente para o mundo é uma das minhas maiores riquezas e não há vergonha alguma nisto. Em resumo: Tenho assumido cada vez mais que a bruxa alquimista que vive em mim se alia a minha escrita, assim como a minha grande conexão com a natureza. As palavras que brotarem a partir desta grande mistura, é a minha mais verdadeira versão, do agora.

2) A vida acontece no entre. Pode parecer óbvio, mas praticar esse olhar de presença

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Cartas para o amanhã para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Ana Margonato
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar