6 Comentários

Comecei Last of Us esse fim de semana e provavelmente terminarei no próximo. Eu tenho o jogo há anos e nunca passei "do segundo episódio" (engraçado agora mencionar dessa maneira). Estou amando a forma como os personagens e suas relações são construídas e como a importância sobre as coisas muda em determinadas situações. Tal como This is Us, que também termino até o fim da semana.

Recomendo a série See sobre uma sociedade cega. Tirando o capacitismo em si do início dessa tal sociedade, a série nos convida a refletir sobre relações humanas e formas de comunicação.

Expand full comment
author

Interessante como o olhar pode mudar de acordo com a forma que um conteúdo chega até você. Fico particularmente encantada com esses us da vida porque conseguem de alguma forma passar mais do que o "de sempre" sobre as relações humanas, é como se conseguissem descer alguns degraus dentro de nós, coisa que a arte sabe fazer bonito...

Expand full comment

também sou muito fã dos us da vida, e fiquei muito apegada à história do joel e da ellie, da mesma forma que me apeguei aos pearsons! a magia das relações humanas <3

Expand full comment
author

O mundo audiovisual pode traduzir tanto de nós né. Eu me apeguei demais a esses dois, no final, não é sobre zumbis e um mundo pós apocalíptico, mas sobre nós humanos, vivendo nesse relações complexas e na maioria das vezes, ambivalentes.

Expand full comment

ótimo texto. me convenceu de colocar last of us na listinha dos "quero assistir". nunca gostei de nada zumbi, mas você é a segunda pessoa que leio falando bem dessa série e trazendo outros aspectos que podem deixá-la interessante.

e vamos nos permitir: falemos de nós mesmas, de nossos interesses. quem dita o que é inteligente, não é mesmo?

Expand full comment
author

Os zumbis não tem quase nenhuma relevância nessa história amiga, é só pano de fundo para falar de gente. Você vai curtir (eu acho)!!

Expand full comment